quinta-feira, 5 de abril de 2007

Fotos:Auditório/Detalhe Pintura/Salão Dourado/Presidente Getúlio Vargas Visitando a Casa daIpiranga e Recebido Pela Família,Ignora-se a Data da Foto




Fotos by Flavio Varricchio

14 comentários:

Unknown disse...

Estivemos neste memorável local, nesta sexta-feira p.p., era uma almoço de negócios, com nosso clientye Sr.Amaury da Le Postiche e nosso representante comercial na região, Sr.Vitor. É um deleite para um paulistano ávido por bons restaurantes, bons vinhos e conversa inteligente e nostálgica que, acabamos tendo com o Sr. Celso Carvalho. Voltamos na história, fomos para os assuntos de música brasileira, arquitetura, maçonaria, preservação histórica. Bom, nosso almoço se alongou tanto que, quase perdi meu avião de volta para Sampa. Promessa : volto em breve,à passeio, com minha família, para passar pelo menos uns tres dias nesta bela cidade.

Anônimo disse...

Visitamos e casa com nossa professora de historia, e gostaria de agradecer e parabenizar o Celso.
Foi uma viagem histórica,artística e cultural.Resumindo, fiquei encantada, essa casa tem mesmo vida própria e sempre algo de novo para contar.

Carolina Dias disse...

É incrível como até mesmo estar perdida em Petrópolis, nos leva a boas surpresas.E foi o que aconteceu hoje a mim e a minha mãe. Estavamos perdidas e encontramos, esta casa que é um verdadeiro deleite, junto a agradável recepção do anfitrião. Celso, parabéns e obrigado pelo encontro com a história, com a arte, com o misticismo e muitas outras coisas, que nos proporcionou esta tarde.
Para uma amante da história, sua casa foi um presente muito rico.
Voltarei para comemorar meu aniversário e dar parabéns pelo seu também!

Marcela Silvino disse...

Oi
O que dizer deste lugar acolhedor e vivo, que conserva tanta história e tanto amor?
Eu sei o que dizer, ou melhor, não se precisa expressar em palavras aquilo que nós conseguimos sentir numa visita...E é só viisitar e conhecer o Celso, que entedemos o significado da palavra...cumplicidade!!!

Amei a visita
Amei a casa
Amei a história

Com o carinho desta entusiasta que tenta assim como vc...Fazer História!

Rebeca de Nunes disse...

É simplesmente lindíssima!!!

Bia Vecchi disse...

Estive na Casa da Ipiranga com meu noivo e adoramos, já tínhamos passado na frente da Casa várias vezes , mas nunca tínhamos tido a oportunidade de entrar nela e conhecer todo o seu interior. Ficamos maravilhados com sua beleza, é realmente deslumbrante.

studioag1 disse...

olá celso,
estivemos aí com você, visitando e admirando este seu censo de preservação histórica do legado que seu bisavô lhe conferiu.
um dos melhores momentos vividos aí em petrópolis.
um abraço,
alfredo ganime e cristina cordeiro.

Unknown disse...

Estive na casa hoje (dia 22/05/10) e fiquei fascinado. Um local, como este, tem que ser preservado e conhecido. Voltarei mais vezes.

Igo Ribeiro

Unknown disse...

o blog ta bom demais em,eu vou até recomenda para todos meus amigos pq é muito bom,da até gosto de ver,como estou recomendando o www.rastreamentodecelular.org que estou usando na minha empresa de detetive que é muito bom tambem,nossa parabéns,to acompanhando teu blog,e vou recomendar,abraços

aparecida Gomes disse...

Amei o lugar! Apenas fiquei triste pois ela merecia um pouco de apoio do governo.

Anônimo disse...

fizemos uma maravilhosa visita guiada,que me encantou a história da família Tavares contado pelo bisneto sr. Celso,foi emocionante.

Sheila disse...

Celso, por favor, quuem são as duas crianças que estão em um quadro que chegou a pouco tempo e que agora está sob a lareira de um dos salões. O salão onde está também o quadro do seu trisavô? Quem é Emília?

Unknown disse...

Visitei a casa ontem. Lindíssima! A casa tem tanta personalidade... Como um livro que narra a história de uma família. Pena que o governo não ajuda em sua preservação. Parabéns Celso por seus esforços.

zephirinjaili disse...

Gaggia Titanium - Titanium Arts
Gaggia titanium i phone case Titanium is a titanium ore metal metal oxide resin created by a custom resin artist. The resin is made of bronze metal and can be used for titanium jewelry for piercings sale titanium 3d printing for $39.95 · ‎In cobalt vs titanium drill bits stock